A nasofibrolaringoscopia é um exame rápido e completo, uma vez que o nasofibroscópio permite a avaliação das fossas nasais e da laringe de uma só vez.

Está indicado na investigação de obstrução nasal crônica em crianças e adultos e através dele podemos diagnosticar desvios septais, hipertrofia de cornetos, presença de hipertrofia de vegetação adenoideana, pólipos nasais. Sem contar com as alterações laríngeas que também podem ser detectadas como: pólipos vocais, edema de Reinke, entre outros. e distúrbios da deglutição

Com o mesmo aparelho é possível realizar a Videoendoscopia da Deglutição (VED) ou do inglês Fiberoptic Endoscopy Evaluation of Swallowing (FEES), que detecta distúrbios da deglutição. Este é um exame mais demorado pois são ofertados alimentos com corante azul, em diversas consistências para o paciente e as estruturas laríngeas são avaliadas durante a deglutição.

O nasofibroscópio possui apenas 3.2mm de diâmetro, acabamento emborrachado e flexível, diminuindo o desconforto do exame se comparado a endoscopia rígida, é ideal para crianças ou pacientes adultos com reflexo nauseoso exacerbado.

O exame de nasofibroscopia está disponível no consultório de Copacabana.

Outros exames oferecidos no consultório: - audiometria tonal e vocal - imitanciometria - audiometria comportamental - audiometria de altas frequências - avalização do processamento auditivo central